segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O fds e as compras para o banheiro

Este domingão foi dia de ir às compras. E o projeto do meu banheiro tá caminhando a passos largos. Êbaaa! Ontem fomos ao Center Lusitana, uma loja antiga pra chuchu que posso dizer até que fez parte da minha infância pelo fato de que antes além de ser a maior rede de supermercados de São Luís/MA, ficavam muito próximos da casa da minha avó dois pontos desta rede: um supermercado e a loja de material de construção com seu depósito enoooorme que a pequena Keytinha acredita dar para se perder lá dentro. Então era um tal de "vamos à Lusitana" a toda hora. Hoje restou apenas essa loja que visitamos ontem. Hehehehe (nesse momento acabo de perceber minha veia "historiadora" vindo à tona, remetendo-me às origens para explicar o presente - para maiores informações ler BLOCH, Marc. O ofício do Historiador. hahahaha - risos intelectuais)
Deixando o "mito da origem" de lado e voltando ao assunto banheiros, eu e meu Biscoitinho (da sorte) compramos ontem mais alguns apetrechos: acessórios, cuba e espelheira.
Os acessórios que adquirimos foram estes aqui:

Compramos esse kit por ser mais de R$100,00 a menos que o Kit da Deca, mas desconhecemos a marca e ficamos na maior desconfiança. Mas, enfim! Vamos experimentar (e economizar, diga-se de passagem!). Adquirimos também a cuba para embutir no granito e uma espelheira escândalo que para ficar com cara de conjunto com a pia vou pegar a onda da jornalista Jaiane Lima do blog A Reforma da Minha Mãe e mandar fazer um acabamento do mesmo granito. Olhem como ficou o dela e depois mostro o resultado do meu.
E aí vai a imagem da nossa maior inspiração para o banheiro. Acho tudo de bom: clean e simples.

Dessa imagem infelizmente não tenho a referência. Se o dono aparecer... Por favor, entre em contato que coloco o crédito ou retiro a imagem caso seja seu desejo.

Ainda não escolhemos o granito mas já sabemos a dimensão e o principal o $$$$. Ela será de 0.55x0.80cm, essa espécie de aparador acima da bacia sanitária terá 0.50x0.20cm e o acabamento será o seguinte: frontão de 20cm e saiote de 0.15cm. Tudo isso por R$220,00. Achamos justo e lá vamos nós...

P.S.: A pequena Keytinha na verdade nunca foi considerada pequena, sempre era a maior entre todas as crianças de sua idade. Por isso, ganhou do tio Gilson o apelido de "Canélope = canela + Penélope"... Pelo menos era a Penélope Charmosa, já pensou se fosse nos dias atuais com a feiosa Pucca!!!

3 comentários:

BubbleDesign disse...

os produtos deca, docol sao outro nivel de produtos e preços.
com relaçao a desconfiança de uma marca desconhecida, leve em consideraçao o tempo de garantia.
mas como se trata de acessorios que vem no kit, nao precisa se preocupar tanto. a coisa fica mais seria quando se fala em torneiras e registros.
abs

Jaiane Lima disse...

Oi Éllyda,
É um prazer recebê-la em meu blog!!! Muito obrigada pela citação... fique a vontade para se inspirar nas invencionices lá de casa! rsrs
Depois quero muito ver o resultado no seu banheiro, hein!
Já estou seguindo e linkando vc no blog também!!!!
Bjo de boas-vindas! :)

Jaiane Lima disse...

Éllyda, kd vc?
Te indiquei prum selinho. Vê lá no blog!
Bjos! :)