quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O layout da cozinha.

Pronto! Defini o layout da minha cozinha.
Uma coisa que me consumia era saber como organizar um "zigilhão" (adoro neologismos) de trecos num espaço de apenas 7, 87 metros quadrados. Tudo que eu havia pensado deixava my house com a cara da cozinha da minha mãe, ou seja, uma enorme bagunça. Sim, pq peça para a senhora minha mãe escrever um livro, elaborar provas para a FUVEST ou coisas do gênero, que eu penso que ela termina em 01 horinha. Maaaaas, organização doméstica definitivamente não combina com a minha "historiadora" predileta.
Como guardar o montão de cacarecos verdes que eu já comprei e ganhei??? E minhas panelinhas de tampa de vidro? Nooossa! Não gosto nem de pensar nelas amontoadas com outros bagulhos, correndo o sério risco de cair ao primeiro abrir de portas do paneleiro.
O certo é que eu tenho, até o momento, apenas o conjunto básico de cozinha e adivinhem... Teremos queeee ( palavrinha mágica) COMPRAR mais alguns gabinetes para completar todo o espaço e assim conseguir guardar tudo.
Fui logo correndo ver o site da Itatiaia para definir quais peças dariam na cozinha. Baixei um programinha deles que dá pra gente montar a cozinha inteira e saber a dimensão de cada peça. Que tudoooo! Amei o programa! E decidi que será assim como a imagem abaixo:

A pia ficará na parede que não aparece na simulação. Tenho feito orçamentos e mais orçamentos (eita que essa palavrinha impregnou em mim! aff!!) para decidir a melhor e mais barata forma de colocar o balcão e a cuba juntos sendo que não abri minha cozinha por completo. Deixei uma paredinha para cobrir a pia e as possíveis e prováveis louças acumuladas. Seria "uó do borogodó" ficar escrava da minha própria pia de louças sujas. hehehe Assinei logo minha Carta de Alforria! (risos de vilã - pensando em deixar as tais loucinhas para o Biscoitinho - hahaha). A parede que vos falo é esta:

Nessa imagem de cima dá pra ter uma idéia do "milagre" que será arrumar tudo isso aqui embaixo e outras coisonas mais.


P.S.: Não, não! O tapete da última foto não é meu... E tão pouco tenho um super-mega-ultra contrato milionário para fazer propaganda da Itatiaia. Só falo do que gosto, e pronto! E às vezes do que não engulo tb. hehehe

2 comentários:

Maura disse...

Puxa! Muito legal esse programinha!!!
Tô passando pra avisar que amanhã é o último dia para enviar as para enviar as fotinhos para participar da brincadeira "Mostre seu Cantinho" e concorrer a dois lindos mimos para seu lar!!!
Saiba mais:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/amanha-e-o-ultimo-dia.html
Tenha um belo final de semana!
Bju!

Flávia disse...

Olá...

A cozinha vai ficar linda! Coisa boa casinha nova, não é mesmo?

Bjsss